Macarrones para festa

postado em: Receitas, Salgados, Todos | 0

Ingredientes da massa: 125 g de farinha de amêndoas ou de farinha de castanha de caju, 200 g de açúcar de confeiteiro, 3 claras de ovo, 3 colheres de sopa de chocolate em pó, 30 g de açúcar refinado, 20 gotas de corante vermelho.

Ingredientes do recheio: 1 colher de sopa de manteiga130 g de chocolate em barra ao leite3 colheres de sopa de nata.

Modo do preparo da massa:

A primeira coisa a fazer é misturar a farinha de amêndoas (ou de castanha) com o açúcar de confeiteiro e o chocolate. Após isso, pegue a mistura e passe por uma peneira para que fique um pó fininho, guarde.

Pegue as claras e coloque no microondas durante 30 segundos, mexa bem, até que ele fique menos viscoso, e se for preciso coloque por mais 30 segundos até deixar morninho. Cuidado para não as cozinhar. Depois, coloque as claras dentro de uma batedeira, bata até virar clara em neve e vá misturando aos poucos com o açúcar refinado.

Quando as claras se tornarem um creme bem firme acrescente o corante vermelho e deixe misture bem. Desligue a batedeira e junte o creme com a mistura que peneirou aos poucos misturando com um batedor.

Quando tudo estiver bem homogêneo, coloque a massa dentro de um saco de confeiteiro. Unte uma forma com farinha e manteiga, e forre com papel manteiga. Esprema o saco de confeiteiro e forme 40 bolinhas de macarrones em cima da forma. Deixe a massa descansar por 20 minutos, as bolinhas devem ficar afastadas e achatadas com aproximadamente 2 cm de largura cada.

Coloque a forma no forno pré-aquecido a 170 graus durante aproximadamente 15 minutos. Nos últimos 8 minutos deixe o forno um pouco aberto utilizando uma colher de pau.

Deixe esfriar os macarrones, se necessário, umedeça a forma com um pouco de água para o papel manteiga para soltá-los com maior facilidade.

Modo do preparo do recheio:

Derreta o chocolate no microondas e misture o resto dos ingredientes ao fogo baixo, até formar um creme liso.

Depois é só montar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *